Vai muito além de proteger as partes e prevenir um transtorno futuro, mas é o objeto regulador de todas as questões que envolvem o que está sendo contratado:
Temos importantes elementos como: objeto bem definido, condições de pagamento, prazo, multa e condições para a rescisão do contrato, entretanto vai muito além disso.
Ter um bom contrato deve ser a primeira coisa que o empresário deve se preocupar, um contrato PESQUISADO PRONTO, não irá personalizar você, o seu ramo e as suas necessidades, não vai te trazer soluções para seus desafios específicos.
Até porque tenho 99,99 % de certeza que os seus clientes não são todos igual, que algo entre um ou outro acordo sempre muda. Digo isso porque tenho clientes que trabalham com o mesmo ramo, porém o contrato que oferecem aos seus clientes são muito diferentes, se fosse todos iguais não teríamos a concorrência.
Na maioria das vezes você quer oferecer ao seu cliente uma diferenciação no serviço ou produto ofertado, seja em garantia, seja em recompensa, isso tudo e analisado e conversado com um profissional, para enquadrar a sua necessidade com segurança jurídica.
Algo que você acha que não vai te dar dor de cabeça e resolve na palavra: Lá na frente pode vim de uma forma, que você não esperava e você não ter nenhum respaldo e nenhum apoio jurídico, pois garanto a você que aquele site onde você pesquisou e te deu um contrato pronto, não te dará o apoio e a orientação que você necessita.
Seja seu ramo, de venda, de prestação de serviço, de locação entre outros… tenho uma particularidade pra te contar de cada um deles, onde já tive clientes que me procuraram quando a BOMBA explodiu, ou seja, resolver o que poderia ter sido feito de uma forma preventiva lá atrás.
VAMOS LÁ: Você tem uma casa de eventos e aluga o espaço a um cliente para realização de um evento: os funcionários desse cliente por sua vez causam dano a terceiro, esse terceiro vai ingressar com ação contra a sua casa de eventos, qual o respaldo que você tem perante a justiça? .
Ou ainda, esse cliente resolve cancelar os eventos e não te pagar nada pela data que você poderia ter ofertado a outro cliente.
Podemos dizer também, que você quer se diferenciar da concorrência e oferecer algo além ao seu cliente. Qual a melhor forma de fazer isso? Como podemos fazer sem te causar danos e ainda com respaldo jurídico.
Sem contar a credibilidade passada quando se tem um profissional que cuida de seus contratos e totalmente diferente.
Se você ficou com dúvidas, me conta que vou tentar te ajudar? .