SUPER MÃE x DIREITO DOS FILHOS

Direitos da Personalidade no Direito do Trabalho
12 de novembro de 2018
MS MICHELE SOUZA ADVOCACIA
Você sabe a importância de um bom contrato?
26 de fevereiro de 2019
Show all

SUPER MÃE x DIREITO DOS FILHOS

    Hoje quero trazer, o conteúdo de uma forma diferenciada. Vamos começar com uma breve analise: Sabe aquela amiga, parente, vizinha, ou até mesmo eu esteja me referindo a você, que teve um breve ou longo relacionamento e dessa relação veio um fruto, um fruto chamado FILHO (A), planejado ou não e que durante a gravidez, após o nascimento ou durante o crescimento, a relação conjugal com o pai da criança e desfeita.

Infelizmente, algo bem comum em nossa realidade, porém temos ex- maridos, ex-namorados e o filho? O filho vai continuar sendo filho de ambos, só que vamos voltar a Super mãe…

Aquela mãe que fala vou me virar sozinha, não quero ajuda, não vou depender dele ou até mesmo larga de mão, pelo fato do pai não querer ajudar….

Imaginou alguém nessa situação??

Com todo o respeito a essas mães que na verdade merecem um troféu, mas vamos conversar??

  Saiba que esse direito não e seu, esse direito e para seu filho (a) que por mais que receba toda a assistência, ajuda, colaboração e ainda amor da família, parente, amigos e que de fato nem precise tanto assim de um pai… Será que será uma boa decisão, abrir mão dos direitos de uma criança e deixar o “PAI” livre da responsabilidade e compromisso que a vida paterna exige a ele?? E você SUPER MÃE, se ver com uma responsabilidade que ora foi assumida por ambos, sendo carregada por você sozinha?

Não é um incentivo a uma briga judicial, longe disso pois sabemos que para uma relação familiar, a melhor opção é uma negociação amigável e hoje temos meios de soluções aplicáveis a diversas situações: Conciliação, mediação, arbitragem e até mesmo a via judicial, quando as primeiras tentativas não se aplicarem ao caso ou restarem infrutífera.

 Veja que nesse texto, trago SUPER MÃE, porém o pai pode está no lugar da mãe e a mãe no papel do pai facilmente, apesar de essa não ser a nossa maior realidade, acredite acontece de termos o SUPER PAI.

Cada caso é um caso, cada motivo tem seu fundamento, mas talvez seja importante conversar e entender um pouco mais do que é importante e do que é direito do seu filho (a) de fato.


Warning: Trying to access array offset on value of type null in /home/u637814450/domains/michelesouza.adv.br/public_html/wp-content/themes/betheme/includes/content-single.php on line 259
Michele Souza Advocacia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat